quinta-feira, 20 de agosto de 2009

dicas de passeio com recém-nascidos

Quando a Manuela nasceu eu não via a hora de sair para dar uma voltinha com ela. Mostrar ao mundo que eu agora era mãe. Mostrar ao mundo minha cria. Mostrar à pequena Manuela o grande mundão que tinha lá fora...Justamente por ser tão grande, barulhento, movimentado e super-lotado eu ficava preocupada. Além das dicas do pediatra eu usava meu instinto de mãe. Como pode uma mãe de apenas 8 dias já ter instinto de mãe? Não sei. Mas tem. Mães do nosso Brasil, na hora em que colocarem seus bebês em suas mãos, o instinto vem junto. É instantaneo. Não se preocupem. Pois bem, no comecinho da minha vida de mãe eu resolvi levar Manuela para passear. Aqui no Rio de Janeiro, temos a sorte de muita opções de lugares saudáveis para levar os babies. Não recomendo nenhum lugar fechado e sim luagres arejados! Dicas na Zona Sul: Jardim Botânico, Parque Lage e Forte de Copacabana. Tem a praia, mas eu não aconselho lugares públicos ainda. Além de ter muita gente circulando, não tem um 'cantinho' seguro para amamentar. A outra dica que dou é ir com alguém de sua confiança, para te ajudar com o bebê. No mais é relaxar e curtir o passeio!

Nenhum comentário: